por Sarah Lopes

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Desapego!

Bom dia meninas!! Quero dizer meu "muito obrigada" a todas vocês leitoras e amigas, passamos dos 15 mil acessos! Isto é fantástico!
Estou muito feliz hoje! Mais uma semana começando, o último mês do ano já está ai. Final de ano chegando !! Nestes dias surge um sentimento de nostalgia , é até gostoso. Ficamos todos naquela esperança... sim esperança... tem um texto que adoro, diz assim:
“Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.”
Essa é a verdade, 12 meses são suficientes, dão pra cansar e muito. E nesta hora começar de novo trás a esperança de que tudo vai ser diferente,  fazemos novos projetos, fazemos novas promessas, fazemos limpeza mental, limpeza no guarda-roupa, limpeza nos arquivos do computador e assim vai... uma longa lista de “NOVAS COISAS”  habita nossos sentimentos e faz com que nos sintamos melhores, mais poderosos, capazes de vencer de fazer melhor no ano que se inicia. A idéia de começar de novo é bem confortável, acalma, parece uma nova chance que nos é dada!... como será o ano novo?!  
Final de semana comecei esse meu momento nostalgia praticando o desapego,  limpando o guarda-roupa, tirando tudo que não serve mais, dizem que guardar coisas que não usa trás energia negativa, então prefiro me garantir...rsrs... dediquei horas nesta atividade! Aproveitei pra ver aquelas coisinhas que trazem recordações maravilhosas, que fazem o coração bater mais forte, lembrar de pessoas especiais, lugares inesquecíveis... aí  mexo  mais um pouquinho  e acabo achando as fotos daquela viagem mágica, daquela pessoa que por minutos ou poucos dias também foi mágica. Vou logo tirando os enfeites de Natal e espalhando pela casa!! É assim a vida, momentos guardados no armário, na memória em tudo que te rodeia... e o fim do ano está ai pra sugerir você a reviver isso tudo.   Depois da missão cumprida, armário arrumadinho, tudo no seu devido lugar, é hora de começar a faxina mental, rever coisas e pessoas que devem continuar na sua caminhada e aquelas outras que é melhor você deixar neste ano pra bagagem ficar mais leve, mais fácil de carregar. Aí fica tudo pronto pro Natal chegar, os corações limpos e felizes o altruísmo levando a belas atitudes.
Natal na minha família é momento especial, reunião de família, todos juntos!! Confraternizando o ano vivido! Tenho uma grande e maravilhosa família e a festa do dia 25 promete muita alegria!!
Adoro as luzes de Natal, os enfeites pelas ruas, as músicas super melancólicas (rsrsrs). A figura do Papai Noel, com seus cabelos e bigode branquinhos, lembram meu avô. A correria das pessoas pra fazer milhares de compras. Amo muito tudo isso!!
Aproveite você também essa nova oportunidade! Esse novo recomeço!! Limpe sua vida!!  Começe com o pé direito! Isso funciona!
 
Vai aí um pedacinho do meu quarto pra vocês conhecerem!! Podem conferir, o armário ficou arrumadinho. Tenho pouco espaço, mas me organizo muito bem nele!
 
 
 







 
Eu tenho sim uma gaveta só de meias!! De perto ninguém é normal, neh?! rsrs
 
 
Beijos de luxo!!
 
Sarah Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário