por Sarah Lopes

sexta-feira, 10 de junho de 2011

10 itens essenciais

Bom dia Garotas!! Hoje o dia amanheceu frio, muito frio!
Final de semana chegando, com este tempinho será excelente curtir programas a dois!
Jantar a luz de velas será uma ótima idéia para o dia dos namorados!

Na postagem de hoje vou fazer uma matéria importantíssima para nós mulheres! Todos os dias é uma luta para encontrar uma roupa no guarda-roupas, sempre lotado ainda conseguimos dizer que não temos roupa pra sair. Rsrsrs...Segue uma lista com itens que são essenciais.


10 itens essenciais para o seu guarda roupa feminino

             Mulheres, a maioria delas é fascinada por roupas, compras e moda.
             A cada estação são lançados alguns itens que são "hits" da temporada e, sem pensar muito, muitas gastam uma fortuna comprando peças que usarão poucas vezes, para depois serem esquecidas no guarda roupa. 
            Na opnião de vários especialistas em moda, existe uma listinha com alguns itens básicos que todas nós deveríamos ter! São peças que nunca saem de moda, clássicas e atemporais. Na hora de comprar, invista em peças com boas modelagens que favoreçam o seu tipo físico e seu estilo. Desta forma você terá peças de durabilidade, que você usará muitas vezes, independente de moda e tendências. Pense em qual imagem você quer passar, mudando o acessório, a bolsa, o calçado, e você obterá looks diferentes.

Anote a listinha:

1. Vestido Preto Básico: O pretinho básico é quase uma regra para todas as mulheres! Ele é uma peça coringa que pode ser usado em diversas situações. Compre um que favoreça o seu tipo físico. Por exemplo, se você tem um ombro e costas bonitas, escolha um modelo tomara-que-caia. Se você tem braços cheinhos, escolha um com manguinha. Preste atenção no comprimento. Se você for baixinha, escolha um que chegue até os seus joelhos ou acima deles. Se for muito alta, um longuete lhe cai bem!  Evite rendas, bordados, aplicações, pois neste caso, ele deixa de ser um pretinho básico!

2. Calça Preta de Alfaiataria: Se tiver uma barriguinha, escolha uma que a cintura fique no lugar da cintura, fuja de cinturas baixas; se for baixinha, escolha um corte reto, com barra simples, não escolha barra italiana, ela corta sua silhueta no meio, e assim por diante. A cor preta combina com tudo, alonga e emagrece.

3. Camisa Branca: A camisa branca também é uma peça coringa. Vai bem com jeans, com calça de alfaiataria, com saia e com terninhos. Escolha uma que seja adequada para seu corpo. Hoje em dia existem inúmeros modelos, com recortes, mangas, lapelas e comprimentos diversos. Existem camisas com strech.

4. Calça Jeans (escura): Calça jeans é uma peça básica, mas que conforme vão se passando os anos, menos se usa... Mesmo assim, não deixa de ser uma peça indispensável! Aos 20 anos, podemos usar qualquer tipo de jeans, com diversas lavagens e modelagens. Tenha pelo menos um jeans sem rasgos, efeitos de lavagens muito variadas e aplicações. A mulher de 30 já pode optar por um jeans escuro, mais elegante, com a cintura mais alta. Dos 40 para cima, escolha um modelo com a cintura no lugar, corte reto, cor escura com pespontos escuros. Evite calças grudadas no corpo, a não ser que você esteja super em forma! Se não se sentir bem com um jeans opte por uma calça de sarja.

5. Blusa: A blusa deve ser um modelo que possa ser usada durante o dia ou à noite em ocasiões diferentes. Pode variar na cor ou estampa. O importante é que caia bem no seu corpo, fique bem com blazers e jaquetas, e combine com partes de baixo variadas, como saias e calças. Se você tem seios bonitos, escolha um modelo decotado para valorizar o colo, se tiver um braço gordinho, escolha por uma manguinha ¾ ou transparente. Não escolha uma blusa de modinha, que você logo vai enjoar. Opte por modelos clássicos!

6. Saia: A saia é uma peça muito feminina, essencial em qualquer guarda-roupa, pois valoriza as pernas da mulher, traz ao look feminilidade e charme. Se você é baixinha e magra, uma saia lápis com a cintura alta cai super bem, além de ser elegante. Se você tem o quadril largo, opte por uma saia em evasê, ou linha A, para que disfarce o volume da região. Fuja de mini-saias, saias cheias de babadinhos, e saias muito estampadas. Prefira cores sóbrias, como o preto ou o marrom, em comprimentos que valorizem a sua estatura. Uma sandália alta ou com bico fino alonga ainda mais as suas pernas e silhueta.

7. Vestido: O vestido é uma peça fácil, prática e elegante. Assim como a saia ele é muito feminino. Escolhendo um vestido básico, você pode usá-lo tanto de dia quanto à noite. Neste caso, o vestido pode ter uma estampa bacana ou uma cor mais alegre. O importante é que combine com seu estilo de vida, seu dia-a-dia, que valorize seus pontos positivos e que você se sinta confortável e linda!

8. Jaqueta ou blazer: Uma jaquetinha ou blazer é uma peça chave em seu guarda roupa. Escolha uma que combine com todas as suas peças. Geralmente uma jaqueta de alfaiataria de um tecido mais estruturado, fica bem em qualquer situação, com roupas formais e informais. Fuja de tecidos como nylon ou moleton. A idéia é ter uma jaqueta mais arrumadinha. Os modelos acinturados com abotoações simples ou zíper, lapelas com linhas simples e retas deixam a silhueta com uma ilusão alongada e fina. Fica bem em quase todas as mulheres.

9. Tricot (Cardigans): O tricot pode ser de fios de algodão, misturado com fios de seda, ou lycra. Pode ter decotes diversos e formas diversas. Pense novamente no seu corpo e escolha um que valorize o seu biótipo. Tramas grossas fazem volume, com lycra marca o corpo, se tiver trabalhos de bordados ou tranças, passam a ilusão de volume, se forem de cores escuras, emagrecem. Cuidado com tramas muito separadas pela transparência. O modelo twin-set é uma peça ótima pode usar junto ou separado e fica sempre elegante. Modelos de cashmere são sempre um clássico, muito chique, use com colar de pérolas, é uma dupla de arrasar!

10. Terninho:  Neste caso a calça e o paletó podem ser usados juntos ou separados. Dependendo do tecido pode ser mais informal, mais esporte, ou ser mais elegante e formal.
Se usado com uma camisa branca ele fica bem apropriado para o dia-a-dia do trabalho ou uma entrevista de emprego. Se for usado com um top de seda, sandálias altas e uma carteira vira uma excelente opção para dias de festa. Escolha um modelo que combine com sua idade para não ficar inadequado, opte por um de tecido nobre, que é sempre mais elegante. Modelos com padronagens discretas, como o risca de giz, ou cores sóbrias como o preto, cinza ou chumbo são coringas. Peça chave em qualquer guarda-roupa!


Dica de Ouro: Se você acha que preto combina com quase tudo acertou! Se preferir comprar todas as peças em preto, não tem problema. Esta cor nunca sai de moda, não fica com aparência de sujo tão fácil e, o melhor de tudo, emagrece e alonga sua silhueta. Acessórios coloridos ou com brilho mudam o look preto por completo. É uma cor que pode ser usada durante o dia, ou à noite, sempre elegante e clássica. Portanto, não tenha medo de optar pelo preto, será uma boa escolha!

Sapatos:  O que não pode faltar no seu guarda-roupa: sandália de salto alto preta, uma rasteirinha mais chique, um par de botas e um tênis bacana. Hoje em dia há diversos modelos de "sapatenis" que fazem bonito em qualquer situação.
Escolha sempre peças que combinem com seu estilo e seu dia-a-dia, que te deixem confortável e valorizem o seu tipo físico. Para não errar, escolha itens básicos e clássicos.


Beijocas
Sarah Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário